Ações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Feira da Sé retorna ao Centro Histórico dentro da programação da Flieplô

A feira, que acontece na Praça da Sé, terá edição especial entre os dias 18 e 21 de novembro

Após um intervalo de um ano e meio por conta da pandemia da Covid-19 que restringiu a realização de eventos em todo o mundo, a Feira da Sé, feira de rua oficial do Centro Histórico de Salvador, retoma suas atividades neste próximo mês de novembro.

Em edição especial, a feira acontecerá, entre os dias 18 e 21 de novembro, dentro da programação da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. De quinta a sábado, a feira acontece das 10h30 às 19h e, no domingo, quem estiver no Centro Histórico vai poder conferir os atrativos da feira das 10h30 às 18h.

Com cerca de 60 expositores, a feira dará continuidade ao seu compromisso de valorizar o mercado local de arte autoral, artigos artesanais, sustentáveis, comida de rua com identidade baiana e pequenos negócios ligados à economia criativa, num mix de produtos que reúne itens de moda, artesanato, artes visuais, literatura, gastronomia, música e atividades infantis.

“Estamos muito felizes com esse retorno e esperamos poder voltar a contribuir, com toda segurança, com a economia local, dando continuidade à nossa parceria com a comunidade do Centro Histórico e com todos os artesãos, artistas e empreendedores que estão conosco dede o início do projeto”, avalia Claudia Vaz, diretora executiva do Instituto ACM, responsável pela realização da Feira.

Lançada em setembro de 2018, a Feira da Sé já é atração turística e cultural consolidada no território do Centro Histórico, já tendo recebido mais de 500 mil visitantes nas suas 16 edições.

A edição especial da Feira da Sé conta com a parceria da Flipelô, do Sebrae-BA e do Brasil Original e, com o apoio da Rede Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador.