Memorial

O Memorial abriga uma exposição permanente sobre a história da Bahia e a memória do Senador Antonio Carlos Magalhães, possibilitando ao visitante um espaço dinâmico e interativo com recursos de áudio, vídeo, objetos, documentos, livros e fotografias, que podem ser acessados por todos os interessados que desejam conhecer ou pesquisar sobre a história do nosso estado, contribuindo assim para a formação e o desenvolvimento de um país mais democrático.

ACESSO

Pessoalmente, no horário de funcionamento do Instituto ou através do e-mail contato@institutoacm.com.br.com.br

Acervo

Possui um acervo de 5.200 peças, formado por livros, cartas, discursos, clipping de jornais e revistas, objetos de arte, charges, fotografias, comendas e títulos sobre fatos e acontecimentos que revelam a história do nosso estado e do nosso país em 53 anos de vida pública de ACM.

Assim, o visitante pode apreciar obras de arte em pintura, escultura, desenho e gravura de artistas como Rescála, Carlos Bastos, Jenner Augusto, Carybé, Genaro de Carvalho, Sante Scaldaferri, Calasans Neto, Emanoel Araújo, Tati Moreno, entre outros.

Entre as comendas, placas e medalhas, encontram-se as da "Ordem do Mérito Cultural da República Federativa do Brasil", "Forças Armadas" e a homenagem e o reconhecimento dos construtores do Centro Administrativo, entre tantas outras.

Biblioteca

A Biblioteca abriga um acervo de aproximadamente 4.500 livros, tendo 3.500 disponíveis ao público para a pesquisa.

Possui um rico acervo documental em recortes de jornais e revistas sobre o estado da Bahia, sua história política e seu desenvolvimento social e urbano.

A literatura vasta e diversa é composta de livros sobre ciência política, artes, biografias, entre outros.