Flica recebeu mostra fotográfica que valoriza a pluralidade baiana

A Flica 2014 recebeu a exposição Bahia Mistério e Mistura, com curadoria, pesquisa e fotografias de Sérgio Siqueira, Lula Afonso e Lauro Passos. O objetivo foi apresentar Salvador e o Recôncavo Baiano, cuja pluralidade é a maior riqueza. Dessa forma, buscou despertar nas pessoas o gosto e o interesse pela cultura regional.

O projeto surgiu durante a Semana de Ação, Cidadania e Memória, promovida pelo Instituto Antônio Carlos Magalhães (IACM) e idealizada para comemorar a data de nascimento do Senador. Estendido para a maior Festa Literária do país, nas palavras do jornalista Xico Sá, o mesmo teve como diferencial oferecer aos diversos segmentos da população a oportunidade de valorizar temas ligados à cidade e ao Estado.

O espaço que recebeu a mostra durante a 4ª edição da Flica foi à Casa da Câmara e Cadeia, onde foram expostos aproximadamente 40 painéis referenciados por citações que integraram o olhar de estrangeiros, artistas, historiadores e formadores de opinião, numa composição que abordou temas como o homem, sua cultura e sua terra.

Nas palavras do curador, “sem pretender cobrir tudo de um estado tão extenso, mesmo porque seria impossível, vamos contemplar a cultura baiana e territórios de destaque obrigatório como Salvador e o Recôncavo, correlacionando-os, por meio das imagens, citações e legendas, à temática que os destaca”.

Leia também

festival
21/11/2022 | 21:24

Festival de Cultura Popular desfila manifestações culturais do Recôncavo no Centro Histórico de Salvador

mar-do-sertao-logo-audiencia-carioca-eduardo-moura
19/08/2022 | 13:15

Feira da Sé realiza edição especial no lançamento da novela Mar do Sertão

aquarius
28/07/2022 | 20:58

Pituba recebe edição da Feira da Sé em agosto

acm
26/07/2022 | 21:42

Instituto ACM promoveu ação para marcar os 15 anos de morte do senador Antonio Carlos Magalhães