Projetos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Bahia Revoluções Criativas

O Bahia: Revoluções Criativas é uma plataforma de transformação social autossustentável que abriga diversas ações em seu escopo, organizadas sob dois eixos principais: Capacitação e Qualificação / Fomento e Promoção.

Tendo como ponto de partida o Centro Histórico de Salvador, o projeto busca identificar, capacitar, requalificar, incentivar e promover o trabalho e o talento de indivíduos e grupos da capital e do interior do estado, gerando ocupação, trabalho, renda e visibilidade nas áreas de arte, cultura, inovação e tecnologia.

As ações previstas no projeto têm ainda profundo alinhamento com as práticas ambientalmente responsáveis, uma vez que todo o processo se baseia no uso consciente e criativo de resíduos e recursos reutilizáveis, criando, através do design sustentável, produtos de qualidade, com valor agregado e representativos da cultura da Bahia, sendo social e ambientalmente responsáveis e comercialmente viáveis.

O compromisso do Bahia: Revoluções Criativas é, sobretudo, com o empreendedorismo social, colaborativo e cultural, sendo seu público principal formado por jovens e adultos, de ambos os sexos, a partir dos 18 anos e de baixa renda.

A primeira fase do projeto teve início em novembro de 2016, contando com três Armazéns Criativos e a primeira edição da feira Coletivo Criativo, sendo todas as ações realizadas no Centro Histórico de Salvador.

O projeto é uma realização do Instituto ACM de Ação, Cidadania e Memória e tem o patrocínio da Coelba.