Ações

Instituto ACM convoca voluntários para oficina solidária de bordado em bonecas

Voluntários podem se candidatar como tutores ou aprendizes na criação de brinquedos que serão doados a crianças internadas e a idosos que vivem em asilos de Salvador

O Instituto ACM está convocando voluntários para participar do projeto À Flor da Pele que promove oficina de bordado em bonecas que serão doadas a crianças internadas em hospitais e a idosos que vivem em asilos, na cidade de Salvador.

As oficinas acontecem na sede do Instituto, na Federação, durante todas as quintas-feiras, das 9h às 12h. Os interessados podem se voluntariar tanto como tutores quanto como alunos. Os interessados devem entrar em contato com o Instituto pelo  71. 3203 1939 ou pelo e-mail contato@institutoacm.com.br

Durante as oficinas, os voluntários poderão atuar riscando os moldes no tecido, bordando e costurando as bonecas, e participando das entregas nos hospitais e asilos. Há também a possibilidade de ser apenas um doador, levando até a sede do Instituto, que fica localizado na rua Professor Aristides Novis, 123 – Federação, tecidos de reuso 100% algodão, de qualquer cor, com no mínimo 60cm; linha de diversas cores e espessura para bordar; agulhas de bordar; fita fina tipo rigor e fibra sintética antialérgica para encher as bonecas.

Sobre o projeto À Flor da Pele

Concebido pela artista plástica e professora Terezinha Bevilaqua, na cidade de São José dos Campos (SP), o À Flor da Pele é um projeto de confecção de bonecas de pano bordadas à mão, com histórias autorais da própria Terezinha, sempre abordando temas de luta, superação, solidariedade, aceitação, afetos e desejos de mudanças.

Fruto de trabalho voluntário realizado por bordadeiras, as bonecas são doadas a crianças em hospitais e a idosos em asilos, com o objetivo de despertar o imaginário lúdico e sentimentos positivos que ajudem no bem-estar e na recuperação desses pacientes. Portanto, a arte de bordar objetiva, nesse trabalho, uma produção que satisfaz à necessidade humana de ser feliz, além de possibilitar o aprendizado do bordado e convivências sociais por parte dos voluntários.

O projeto se encontra em quase todo o território brasileiro e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Chile, Canadá e México.

Serviço:

O que: projeto À Flor da Pele – Oficina de bordado em bonecas
Quando: todas as quintas-feiras
Horário:
9h às 12h
Onde:
Instituto ACM – Rua Professor Aristides Novis, 123 – Federação
Informações:  71. 3203 1939 ou pelo e-mail contato@institutoacm.com.br